sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

'10 Ford Mustang Shelby GT500 Super Snake

Para alguns não basta ter um Ford Mustang em sua garagem. Nem mesmo um Mustang Shelby GT500. Quem gosta de Ford e potência de sobra deve ter um Ford Mustang Shelby GT500 Super Snake! Nomezinho grande, não? Pois bem, o Super Snake é um pacote exclusivo para os Shelbys GT500. Neste caso, os GT500 de 2010.


O pacote conta com algumas modificações, que rendem ao Mustang até 725cv de potência. O GT500 ganha ainda um kit aerodinâmico, além da logo "Super Snake" por toda  a carroceria.



O modelo feito pela Hot Wheels é semelhante ao de 2010, porém lançado em 2011. Sendo a primeira vez que aparece na mainline, representa bem o modelo 1/1. É possível identificar as modificações  aerodinâmicas na carroceria da miniatura assim como no veículo original, bem como o logo Super Snake. A versão principal em azul possuia outras duas variações de cor: uma vermelha e outra amarela (esta última não me agradou nem um pouco, e foi cortada da coleção).



O que mais faz falta nessa miniatura, são os faróis e lanternas traseiras. Mas essas dupla é um show a parte. O Shelby azul veio em um lote no início do ano de 2011 e não foi fácil de se encontrar aqui em BH, devido a um problema na distribuição de lotes (também não foi fácil achar o Ford Gran Torino na cor verde, os T-Hunts '58 Chevy Impala, Studebacker Avanti e etc.).

Caso queiram saber mais detalhes sobre o GT500 Super Snake, assistam ao vídeo. Mas se quiserem apenas escutar o ronco dessa fera, comecem pelos 4:56!



 Ficha Técnica:
  • Motor: Dianteiro, longitudinal, 5.4 litros, V8, 32 válvulas, Supercharger DOHC.
  • Potência: 639 cv ou 735 cv a ???? rpm
  • Torque:  ???? kgfm a ???? rpm
  • Velocidade Máxima: 250 km/h (com limitador de velocidade) - Sem limitação: 320 km/h (versão 639 cv) / 335 km/h (versão 735 cv)
  • Aceleração 0 a 100 km/h: 3,7 s (em ambas as versões)

7 comentários:

  1. Lembrando também que este foi o carro usado na versão mais atual do seriado Super Maquina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um modelo preto e vermelho que saiu em 2012 que me lembra a nova Super Máquina... só as rodas FTE2 é que não caíram bem nele!

      Excluir
    2. meu querido o mustang kr que é o Mustang da nova série super máquina, não vi na coleção hw nem aqui em são paulo!

      uma pena!

      Excluir
  2. São lindos esses Super Snakes,eram o que faltavam na minha coleção de Mustangs,agora não sabia que tinha saido o amarelo,eu nunca vi pra vender(eu quero tb!!rs),o azul foi facil de achar aqui no RJ(tinha aos montes na loja),ja o vermelho custei a achar e consegui meio que na sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! Obrigado pela visita! :)
      O amarelo eu achei meio "mal feito", talvez por causa das rodinhas. Aqui em BH o mais difícil de achar foi o azul, por um problema nos lotes iniciais que não deram as caras por aqui.
      Deixarei um link do Super Snake que vc procura aqui, talvez lhe interesse, hehe
      http://img1.mlstatic.com/ford-shelby-gt-500-super-snake-hot-wheels-2011-164-lacrado_MLB-O-3388255938_112012.jpg
      Abraço!

      Excluir
  3. Aqui em sampa tem o amarelo, é meio tosco, a pintura ficou grosseira, e vc quiser um, compre um de outra cor desmonte e pinte fica melhor.

    ResponderExcluir
  4. E para quem quiser os Mustangs mais parecidos ainda com o 1/1 é fácil, façam os farois e as lanternas usando papel laminado nas cores aluminio e vermelho, a aluminio nos farois e a vermelha nas lanternas, marque com um pedaço do papel na propria miniatura depois corte com uma tesoura pequena de ponta bem fina e cole com cola branca ou cola para EVA, espere secar e pronto, tenho 18 modelos de mustangs e todos foram feitos dessa forma, ficaram show!

    ResponderExcluir