segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

'69 Dodge Charger

Para mim, 1969 foi o ano em que foram feitos os melhores muscle cars de todos os tempos. Não, eu não era nascido naquele ano, mas basta dar uma boa olhada em modelos clássicos como os '69 Camaro, Mustang, Coronet, Charger, Challenger e GTO, mais populares daquela época para saber do que estou falando.

O '69 Dodge Charger era um autêntico muscle car, bastante semelhante ao modelo de 1968 mas com algumas alterações estéticas. Ele poderia vir como um SE (Specal Edition, com mais opcionais de luxo), como R/T (versão de alto desempenho) e em duas versões de corrida: o 500 e o Daytona.

Vendido com cinco opções de motorização, o mais básico contava com um V8 5.7L de 230 cv. A versão top de linha, HEMI, possuia um motor V8 7L que conseguia entregar ao motorista até 425 cv de potência.


Os Charger da Hot Wheels são uma boa representação do belo veículo da Dodge que marcou época, do mainlne ao série especial.


Ele está na mainline da HW desde 2004, e é um sucesso desde então. Este modelo em particular, foi lançado em 2007 na subserie Engine Revealers. A série contava com 4 modelos que abriam o capô e revelavam o coração dos carros! Gostei bastante da combinação de cores e do seu nome "tatuado" nas laterais.



Este outro da série Phil's Garage, de 2010, faz questão de representar o modelo mais potente da gama Charger, o HEMI. Dos que possuo, este é sem dúvida o melhor. Além da combinação de cores, ele conta com detalhamento tanto na dianteira quanto na traseira, e os pneus bem mais largos atrás dão um toque mais apimentado ao veículo. Não bastasse isso, ele é todo feito em metal.



Este último modelo que adquiri, é mais antigo do que os outro. Lançado na série Hot Wheels Whips - Team Baurtwell - Old School de 2004, possui detalhamento na dianteira e rodas exclusivas. Mas o verdadeiro charme desse carro se deve ao teto preto com a inscrição Charger. Fantástico!


O charme desta versão do '69 Charger.

Destaque para o Charger da série Garage, com o detalhamento na traseira além dos pneus traseiros mais largos.

 Ficha Técnica: (Charger 500 HEMI)

  • Motor: Dianteiro, longitudinal, 7L, V8.
  • Potência: 425 cv a 5.000 rpm
  • Torque: 67,7 kgfm a 4000 rpm
  • Velocidade Máxima: ??? km/h
  • Aceleração 0 a 96 km/h: 5,7 s

4 comentários:

  1. Vi a postagem no dia que ela foi publicada, mas não tive tempo de voltar para comentar. Eu sou suspeito de falar sobre o Dodge Charger, pois sou um apaixonado por ele e outros tantos "Muscle Car" e esses três que você colocou são magníficos! As cores são bonitas, as rodas dos modelos preto e verde ficaram belíssimas e os detalhes como os faróis traseiros pintados no preto e o teto também em preto do verde com o nome Charger ficaram bem legais. Mínis fabulosas, Parabéns Matheus.

    Abração,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Doalcey. Não estou ficando tanto tempo quanto gostaria no PC, e por isso estou atrasando tantas postagens. Mas logo eu preparo algo, como um duelo entre minis ou o especial sobre os Corvettes. Abraço!

      Excluir
  2. No hablo portugués pero tus muy buenas fotos lo dicen todo, excelente ese modelo 69 Dodge Charger Hot Wheels 2007 Revealers, una verdadera Belleza. (Obrigado por tu Foto con el capot abierto) Son modelos y autos muy especiales, gracias por compartir estas fotos.

    ResponderExcluir
  3. WOW! These are beautiful muscle cars! I also like muscle cars and collect diecasts together with my son

    so far... when it comes to muscle cars... hot wheels ARE muscle cars :)

    You can check out my collection at Hot Wheels Muscle Cars. I REALLY HAVE TO UPDATE IT THOUGH :(.. and I need to get my hands on such beautiful mdoels as you have :)

    ResponderExcluir