domingo, 13 de janeiro de 2013

Hot Wheels 100% - '66 Pontiac GTO

O Pontiac GTO foi um muscle car desenvolvido por John DeLorean, que estreou em 1964 e continou sendo produzido até 1974. Um sucesso de vendas! O nome GTO é uma sigla italiana (a mesma utilizada das Ferrari GTO) e significa "Gran Turismo Omologato".

O modelo de 1964 conseguia unir o que os outros muscle cars da época não tinham. A maioria dos outros veículos possuia um motor grande num carro muito pesado, o que os deixava lentos. O GTO combinava seu tamanho "médio" a um motor V8 389, que dependendo da configuração, gerava de 325 a 348 cv de potência.

Em 1965 o veículo recebeu modificações estéticas e mecânicas, e seu motor V8 passou a oferecer potência entre 335 e 360 cv. Em 1966, ele também foi modificado esteticamente, porém seu motor não foi alterado. Neste ano o Pontiac GTO se tornou mais popular do que nunca, e chegou a vender 96.946 unidades. Pelo menos umas 90.000 devem estar no ferro velho hoje.

Esta máquina lendária é bastante difícil de se encontrar, apesar de todas as unidades vendidas em 1966. Porém, a miniatura é um pouco mais fácil de se obter.

Este belíssimo '66 Pontiac GTO feito pela Hot Wheels foi lançado na série 100%. O modelo que possuo não foi encontrado no South Texas Diecast, porém, é de 2007. Edição comemorativa de Aniversário de 40 anos da HW.



Ele é extremamente detalhado. Um modelo "custom", se comparado ao carro original. Ainda assim, não esconde a beleza deste muscle car.

A dianteira e a traseira da miniatura possuem parachoques cromados. Os faróis e lanternas traseiras, assim como a sigla GTO são muito bem pintados e alinhados. Todo feito em metal, conta com rodas do tipo real riders, interior detalhado com o câmbio manual cromado e um belo V8 sob o capô.




Uma legítima peça de colecionador! Este Pontiac vem protegido por um case de acrílico, o que ajuda a expor e ao mesmo tempo proteger a mini. Um dos meus xodós que sai pouco da garagem!


Sobre o Pontiac GTO, veja mais em Conceptcarz.

3 comentários:

  1. Sem dúvida essa é a miniatura mais linda que já vi da Hot Wheels sobre o Pontiac GTO 1966, tenho um da série Garage, mas ele tem aquelas "rodões" na traseira, agora esse é show... já vi que este ano os meus gastos com míni tendem a continuar aumentando...

    Abração Matheus e Parabéns pela míni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este GTO está todo no lugar. Gosto muito! Obrigado Doalcey, ele vale muito a pena, você não irá se arrepender. Recomendadíssimo!

      Excluir